segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Maldição da Múmia

Como a pirâmide continha muitos dos bens materiais dos faraós, seus aposentos eram cheios de armadilhas e maldições para afugentar possíveis larápios.

Segundo a maldição, aqueles que violassem seu túmulo seriam mortos por algum tipo de praga ou até mesmo pelas mãos enfaixadas das próprias múmias.

Na entrada da tumba de Tutankamon está escrito:

"A morte tocará com suas asas aquele que desrespeitar o Faraó!" Gostei, vou fazer uma plaquinha para a porta do meu quarto hehehehe

A maldição dessa múmia é uma das mais conhecidas. Primeiro por que foi uma das poucas pirâmides que ainda não havia sido violada num passado distante.

Segundo por que as "coincidências" macabras que ocorreram com pessoas ligadas à descoberta foram inúmeras.

Um dos homens que removeu o sarcófago perdeu o braço quando sua pistola explodiu;

O navio que transportou o sarcófago naufragou;

A casa na qual ficou mantido o sarcófago se incendiou;

O fotógrafo que registrou a descoberta se matou;

O financiador da expedição morreu dois meses depois da descoberta devido a infecção causada por uma picada de inseto;

Seu secretário foi encontrado morto na cama;

Um grande amigo do financiador, assim que soube de sua morte, foi ao Egito e acabou visitando a tumba. No dia seguinte teve febre alta e morreu em seguida;

O arqueólogo líder da expedição entrou em coma repentinamente e morreu antes de descobrirem o motivo;

O radiologista que fez as radiografias de Tutankamon queixou-se de cansaço, retornou para a Inglaterra e morreu na chegada;

8 anos após a expedição apenas 2 envolvidos sobreviveram.O último sobrevivente até que durou bastante, mas fatos interessantes ocorreram.

Ele declarou publicamente em entrevistas por 3 vezes que não acreditava na lenda. Na primeira sua mulher morreu 48 hs depois. Na segunda seu filho quebrou a coluna num acidente de avião. Na terceira, após a entrevista, pegou um táxi e se envolveu num acidente sendo arremessado para fora e quase morre atropelado por um ônibus.

Após o fato ele declarou que agora tinha lá suas dúvidas!

Esse não foi o fim da maldição...muitas pessoas ainda morreram ou se acidentaram de formas estranhas após eventos relacionados à múmia.

Mas, será que a maldição realmente existe?

Hoje já se sabe que muitos dos que morreram por doenças após entrar em contato com o túmulo, na verdade poderiam ter contraído essas doenças através de bactérias que permaneceram nas câmaras ao longo dos anos.Ou ainda por venenos usados em algumas pinturas nas paredes.

Mas e os fatos isolados? Seriam apenas coincidências?

Esse caso abaixo é real e existem provas caso alguem queira pesquisar

Após diversos eventos desagradáveis ocorridos no museu onde ficava, a múmia de uma sacerdotisa que viveu no tempo do faraó Akhenaton foi vendido a preço de banana. O desocupado a que comprou resolveu transporta-lo junto consigo numa viagem de navio.Em 1912 ele parte da Inglaterra levando sua preciosa carga. Como o objeto era muito valioso, solicitou que fosse colocado num compartimento especial logo atrás da cabine de comando. O navio chocou-se com um iceberg e naufragou... preciso dizer em que navio ele estava?????


10 Filmes Amaldiçoados

Todos os filmes estão sujeitos a acidentes durante as filmagens, mas alguns exageram e tornam-se lendas urbanas.
Aqui estão alguns casos reais que envolveram equipes de filmes conhecidos.

1. Sangue de Bárbaros (John Wayne fazendo papel de Gengis Khan já seria um desastre em si, se não fosse pela "brilhante" escolha das locações num deserto em Utah em 1955, onde haviam sido realizados testes nucleares. o resultado: das 220 pessoas envolvidas na produção, 91 desenvolveram câncer e 46 morreram prematuramente em função da doença, incluindo os astros John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead e o diretor Dick Powell. não por acaso o filme ficou engavetado por quase 20 anos e foi o último produzido pelo milionário Howard Hughes)

2. Twilight Zone, o Filme (um acidente com um helicóptero marcou essas filmagens. durante uma cena cheia de efeitos pirotécnicos, um helicóptero caiu sobre os atores, decapitando o ator Vic Morrow e esmagando dois atores infantis vietnamitas - de 6 e 7 anos - matando os três. o produtor Steven Spielberg rompeu com o diretor John Landis, pois além da imprudência que levou ao acidente, os atores mirins não tinham contrato legal e o diretor levava armas de fogo com munição real nas filmagens)

3. O Corvo (o jovem astro Brandon Lee faria uma cena em que era baleado, mas o cartucho de festim foi inadvertidamente substituído por uma bala real, que atingiu o ator no abdomen e o matou. a morte prematura de seu pai, o astro de artes marciais Bruce Lee, pouco após as filmagens de Operação Dragão, causou rumores sobre uma maldição que se abateria sobre a família. mas aquele não foi o único acidente das filmagens. um carpinteiro se feriu gravemente - eletrocutado - logo no primeiro dia de filmagens. treze dias depois uma tempestade destruiu o principal cenário, atrasando a produção. mais tarde mais uma bala foi encontrada no lugar de festim pouco antes de ser usada numa cena; um carpinteiro enfurecido jogou o carro sobre o estúdio de gesso;, um dublê caiu de um telhado; outro carpinteiro feriu gravemente a mão com uma chave de fenda... a despeito disso tudo o filme foi concluído com a ajuda de um dublê e de computação gráfica e foi lançado nos cinemas)

4. Tróia (ironicamente durante as filmagens Brad Pitt, que interpretava Aquiles, sofreu um corte profundo no seu "tendão de aquiles". um extra, o fisiculturista George Camilleri - amigo pessoal de Pitt -, quebrou a perna numa cena de batalha em que pulava de um galeão, ele foi operado no dia seguinte, mas veio a morrer duas semanas mais tarde devido a complicações. até o final das filmagens a equipe ainda teve que enfrentar dois furacões nas locações no México. apesar de tudo, o filme foi um sucesso)

5. Apocalypse Now (as coisas deram tão errado neste clássico de Coppola, que as filmagens programadas para 6 semanas, levaram 16 meses. o ator principal, Martin Sheen teve um ataque cardíaco. o astro Marlon Brando quis desistir na última hora e depois só admitiu ser filmado na penumbra para ninguém ver que ele estava gordo, um furacão destruiu todos os sets de filmagens e as chuvas não deram trégua. é o preço de filmar na selva)

6. The Man Who Killed Don Quixote / Lost in La Mancha (Terry Gilliam ganhou fama como um diretor azarado. todos os seus filmes tiveram problemas. no último, The Imaginarium of Dr. Parnassus, o astro Heath Ledger morreu durante as filmagens. mas nenhum supera este filme de Don Quixote, que jamais foi finalizado, mas foi brilhantemente documentado em Lost in La Mancha. logo no primeiro dia de filmagens, descobriu que a locação escolhida na espanha era próxima a um campo de treinamento de tiro dos aviões da OTAN, sempre vazando o som nas filmagens. no segundo dia, uma inundação e tempestade de granizo destruíram os equipamentos e pior, descaracterizaram totalmente o local. dias depois o ator principal - Jean Rochefort - foi diagnosticado com hérnia de disco e impedido de montar a cavalo - imagine Don Quixote sem cavalo. os produtores acabaram desistindo e deram por perdidos os 15 milhões de dólares até então investidos)

7. O Exorcista (rumores - alimentados pela produção - dão conta que pelo menos 9 pessoas envolvidas na produção teriam morrido inesperadamente, além de um misterioso incêndio que destruiu parte dos cenários num final de semana. o diretor William Friedkin pediu ao padre consultor técnico, que exorcizasse os sets, mas ele apenas concordou em benzer. um raio destruiu uma cruz de 400 anos, no dia da premiere em Roma. foi enorme o número de pessoas impressionáveis que passou mal durante as exibições. o clima de histeria garantiu o imenso sucesso do filme)

8. Poltergeist - a trilogia (dizem que o primeiro filme foi dirigido por Steven Spielberg, que assumiu após notar a evidente incompetência do diretor Tobe Hooper, que o teria amaldiçoado por isso. se é verdade eu não sei, mas a coisa pegou. vários atores ligados aos 3 filmes morreram tragicamente, a começar pela garotinha Heather O'Rourke, que interpretou Carol Ann, que morreu aos 12 anos, devido a complicações de uma gripe, durante as filmagens da parte 3. também a jovem Dominique Dunne, que fez sua irmã, foi estrangulada pelo namorado logo após as filmagens. Julian Beck e Will Sampson de Poltergeist 2 morreram pouco depois das filmagens. O garoto Barry Oliver, o outro irmão quase foi sufocado durante as filmagens do primeiro, mas se foi a única das crianças a sobreviver, o mesmo não se pode dizer de sua carreira. outras várias histórias foram contadas para promover os filmes e vem aí a refilmagem em 2010... é isso que dá encher uma piscina com esqueletos reais)

9. Atuk (este roteiro que circula há anos em Hollywood nunca foi filmado, mas é uma das maiores lendas urbanas da indústria. é uma comédia, baseada em um livro de sucesso, sobre um guerreiro esquimó que tenta se adaptar a vida na cidade grande. John Belushi foi o primeiro ator escalado para o papel, mas morreu de overdose em 82. em seguida Sam Kinison foi convidado e começou a filmar, mas o filme teve problemas de financiamento, foi adiado e o ator morreu num acidente. John Candy foi então o escolhido, mas morreu do coração. em seguida Chris Farley estava prestes a assinar quando - adivinhem - morreu de overdose em 97. se eu fosse um comediante gordinho, passaria longe desse papel...)

10. A Profecia (nenhum filme teve tantas histórias trágicas como este. pouco antes do início das filmagens, o filho de Gregory Peck se matou. dois aviões diferentes, levando os atores e a equipe foram atingidos por raios. o hotel onde estava a equipe foi bombardeado pelo IRA, mas todos se salvaram porque estavam num restaurante almoçando. um avião alugado para o filme foi substituído por um vôo comercial e caiu matando todos a bordo. o mais incrível aconteceu com o responsável pelos efeitos especiais, John Richardson, numa sexta-feira 13 de agosto de 1976, sofreu um acidente de carro e seu assistente foi cortado pela roda dianteira. quando conseguiu sair dos destroços, Richardosn viu uma placa na estrada que marcava Ommen 66,6 - Omen é o título original do filme e 666 todos sabem o que é...)

5 criaturas mais dificeis de matar!


CARACOL AFRICANO GIGANTE
Estes bichos são na verdade caracóis normais, com a diferença de cresceram de 10x a 15x mais que os convencionais. Eles são tão grandes que você pode perceber expressões faciais, o que não é muito bonito.


Tá, mas como que eu mato isso?
Já tentaram de tudo, pesticida, todo tipo de veneno, introduzir outros predadores. Mas nada disso conseguiu controlar o crescimento destes animais. Até que eles tiveram que apelar e tacaram fogo na floresta onde estavam tendo problemas com estes animais. 

Ai resolveu? 
Não.

WATER BEAR (Urso de Agua. )
Palhacada Wilson! Todo mundo sabe que Ursos são destrutíveis. Principalmente Teddy Roosevelt que não conseguia nem uma erecão se antes não matasse um desses.

Tá mas porque WATER Bear? Urso Marinho? Como assim mano?
Nãão manolo! Isso não é nem um urso. Eles chamam de Water Bear, porque é uma coisinha meio liquida, gosmenta que se move suavemente.. Como um urso. Além disso, dizem que eles  tem a cor, e a textura de um urso.. Vai sabe.


Tá, mas como que eu mato isso?
Fácil né! Congela eles!
É, vai nessa. Eles podem sobreviver a temperatura de -273 graus Celsius. Explodir eles? Pode taca uma bomba ali neles manolo, eles se regeneram aos poucos. Taca radiação!

... Não funciona.
O que a gente faz agora? Corre para as colinas?
Não, eles são inofensivos aos humanos.

O que é feito, é o seguinte: os caras mandam eles pro espaco


Aqui na terra, ainda tem milhões deles. E muito provavelmente tenha um ai na sua casa, as vezes ele está ai com você, lendo está matéria e dando risada da sua cara. 

Insetos Zumbis
Esses animais são o misto de gafanhotos, com tudo o que há de errado neste mundo. Gracas a deus eles vivem em buracos dentro da terra, ou em árvores. Então você pode evitá-los nunca mais saindo de casa.

Tá, mas como que eu mato isso?
Estes animais tem uma substância que não permita que qualquer líquido dentro do corpo deles congele. Então   eles podem sobreviver a muito frio mesmo! Na verdade, o coração e o cérebro deles morrem com muito frio. Mas de alguma maneira, não me pergunte como, eles se recuperam, e ficamo novinhos em folha

Pois é, zombies existem. Não bastasse em seres humanos (verdade), eles conseguiram  surgir como gafanhotos gigantes.


Lungfish



Tá, mas como que eu mato isso?
Como você deve ter deduzido pelo FISH no nome - não wilson, eu só descobri isso por causa da foto. (tá) - eles são animais aquáticos. Eles produzem um muco, que permite que fiquem meses sem se alimentar.

O mais legal é que isso foi descoberto, em uma viagem, que colocaram este peixe em um reservatório de água, e deixaram lá, só que de alguma maneira, esse reservatório sumiu, e depois de 6 meses foi achado em um local do trajeto que estava sendo feito. Quando eles abriram, o animal tinha sido meio que carbonizado, não totalmente, e bruscamente,  mas foi, isso aconteceu por causa do muco, e algo que reagiu e fez com que queimasse! Foi quando colocaram água no reservatório. 15min depois, para a surpresa de todos o animal estava vivo, saltitante. 

E como que mata pra sempre?
Sei lá manolo


Água Viva Imortal
Os cientistas tem a liberdade de avacalhar no nome dos animais, por exemplo: Eles pegam um novo animal, e vêem que ele tem pele, e ursos também tem pele, ai eles chamam de `alguma coisa Urso` e tal.

Mas nesse caso eles foram felizes na escolha. Não tinha erro também.
Estas águas vivas não morrem, desista. Nunca morrem.

Tá, mas como que eu mato isso?
Já falei caralho, não dá!
Você deve estar agora puto da cara, porque não é certo, existir uma forma de vida, que não passará pela morte, e se existisse tinha que ser você!

Isso ai, nós estamos com você.
Mas como funciona essa vida dele?
É simples, ele nasce, cresce, fica velho, e quando está para morrer, ele volta a ser um bebêzinho

A primeira dessa espécie, tem milhões de anos, e hoje em dia tem muitos e muitos dessa espécie, o que no futuro pode complicar. Esperamos que algum dia, seja travada uma grande batalha onde, só possa sair um vivo.


Profetas e Profecias pelo mundo

 

PROFECIAS CRISTÃS

Sem necessidade de recorrer às profecias pagãs do mundo esotérico, encontramos predições concludentes nos próprios escritos do antigo testamento ( tão dado a profecias e a feitos mágicos ), das quais destacamos a enorme importância que vai ter o milénio que recentemente percorremos.

No livro sagrado cristão faz-se uma grande referência ao nosso tempo, tal como o regresso dos Judeus a Israel profetizado da seguinte maneira: "O segundo advento do Messias à terra terá lugar dentro de uma geração a partir do regresso dos Judeus à sua pátria."

PROFECIAS ÍNDIAS
Mais uma vez é profetizado o nosso fim, desta feita no calendário dos Maias, onde se faz referência directa à história da civilização e no  qual o último dia fixado no seu calendário coincide com o final da humanidade, que terá lugar a 22 de Dezembro de 2012.
Este possível fim é explicado com a seguinte citação: " O final do quinto ciclo, a era do TONATIUH, terminará com grandes cataclismos e terramotos."


PROFECIAS MODERNAS
O norte-americano Edgar Cayce (1877-1945), conhecido como o Profeta Dormente, efectuava as suas profecias durante as suas fases de sono. Cayce, ao longo de 43 anos, efectuou 8000 profecias sob transe de sono.
Destas destacam-se, entre muitas outras, o aparecimento do raio laser; os terramotos; furacões e maremotos que arrasaram a Califórnia, o Japão e as Filipinas em 1926; o terrível crash da bolsa nova-iorquina em 1929, e a descoberta dos manuscritos do mar Morto.
Todas as suas profecias se cumpriram até esta data.
 
 
PROFECIAS ORIENTAIS
As tradições orientalistas, a partir da teologia budista de tradição tibetana, sustenta a seguinte profecia: « O budismo terminará com o destronamento do 13.º Dalai Lama.» Na historia  recente do Tibete apenas um Dalai Lama foi despojado,  foi precisamente o n.º 13 perseguido pelo regime comunista Chinês.



PROFECIAS ISLÂMICAS

As profecias islâmicas são mais exactas que as Cristãs. A teologia muçulmana profetizou o seguinte: « O homem da religião muçulmana permanecerá sobre a Terra apenas algum tempo depois de o homem caminhar sobre a Lua.» Esta é uma predição absolutamente concreta; o homem chegou à Lua em 1969.



MAPAS DO FUTURO

Gordon Michael Scallion diz que a nova costa ocidental dos EUA vai situar-se ao longo dos estados de Nebraska, Wyoming e Colorado.
A América Central será apenas uma linha de ilhas e da Europa pouco restará, apenas as superfícies de algumas cordilheiras montanhosas: do mar do Norte ao mar Negro tudo será água. Na Itália, apenas sobressai da agua o Vaticano. A Rússia encontrar-se-á separada da Europa devido ás enormes massas de agua que penetram no Continente Asiático.
 
O Japão ficará completamente submerso e grande parte da China será inundada. Segundo Scallion, a Atlântida reaparecerá.
Para não perder toda a sua credibilidade, Scallion recorre a um velho truque: quando um cataclismo que previu não se verifica  no momento indicado...muda-lhe a data.


AS TRÊS PROFECIAS DE FÁTIMA

 

A Virgem, numa das suas famosas aparições ocorridas a partir de 13 de Maio de 1917 em Fátima aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, transmitiu três mensagens apocalípticas sobre o futuro, duas das quais, referentes à 2º Guerra Mundial e à conversão politica da União Soviética, já se cumpriram.
A terceira profecia era um segredo que só o Papa teve conhecimento durante muito tempo A pequena Lúcia, a única sobrevivente do prodígio, pois Jacinta e  Francisco morreram em consequência de uma gripe, guardou silencio absoluto sobre esta previsão durante toda a sua vida.
 
Em 1976, já freira, tendo adoptado o nome de irmã Maria da Dores, revelou o segredo, bem guardado, ao próprio Paulo VI. Ninguém sabia  o que a vidente comunicou ao Papa, mas os presentes ficaram perturbados ao observarem como após a revelação, Paulo VI ficou emocionado e se afastou visivelmente chocado de Lúcia.
 
Era o anuncio de uma Guerra Mundial? Da confirmação do fim da Humanidade? Nos dias de hoje a terceira previsão foi revelada ao Mundo recentemente, a qual se referia a um atentado à vida do Papa João Paulo II, que também já ocorreu. 
 
 
NOSTRADAMUS O PROFETA
 
Um dos mais conhecidos profetas e astrólogo foi Nostradamus, que nasceu com o nome de Michel de Nostradamus na Provença  (França), na tarde do dia 14 de Dezembro de 1503, uma quinta-feira. Aprendeu astrologia e astronomia (que na altura eram apenas uma mesma disciplina) com o avô materno e recebeu treino médico.

Os seus dons da profecia tornaram-se evidentes perto dos trinta anos . Nostradamus desenvolveu-os e começou a registar as suas previsões numa obra em que trabalhou durante quatro anos. Publicados em 1555, as suas profecias atraíram imediatamente as atenções; segundo o seu biógrafo, Chavigny «tornaram-se o assunto de conversa da Europa Ocidental». As previsões são enigmáticas, cheias de trocadilhos e anagramas e não se encontram por ordem cronológica, saltando no tempo e nos assuntos. Mas Nostradamus deu as datas de algumas profecias.

Previu, por exemplo,  a grande praga de Londres (1664-65) como «a grande praga da cidade marítima»;o grande incêndio de Londres (1666); a batalha de Waterloo e o exílio de Napoleão para a ilha de Santa Helena (1815); e a Segunda Guerra Mundial (1939-45).

PROFECIAS NOSTRADAMUS
Nostradamus realmente profetizou guerra no ar e parece ter tido claras visões de combates aéreos, com pilotos em cabinas de certo modo semelhantes a porcos e usando contacto via rádio, tal como podemos ler na quadra 64 do século 1.
"Eles acharão que viram o sol durante a noite,
Quando o meio-homem,
meio-porco será visto,
Ocorrerão barulhos, cânticos, batalhas no céu
E ouvir-se à a voz de bestas animalescas."

Futuristas ainda hoje na sua descrição do que pode perfeitamente ser uma série de ataques nucleares, no auge de um novo poder do Anticristo, tal como pode ver-se nos primeiros três versos da quadra 41 do Século 2.
 
"A  grande estrela brilhará durante sete dias,
E uma nuvem fará aparecer dois sóis,
O grande cão uivará durante toda a noite..."


AS CARTAS DO SOLDADO RILL


As profecias do Francês anónimo estão registadas em duas cartas do soldado alemão Andreas Rill para a sua família, datadas dos dias 14 e 30 de Agosto de 1914. As indagações exaustivas realizadas em torno da autenticidade dos documentos dissiparam todas as possíveis duvidas a esse respeito.
No inicio da Primeira Guerra Mundial, a companhia onde servia Andreas deteve na Alsácia um civil Francês que foi interrogado por um tenente na presença de toda a tropa.
O homem desconhecido não respondeu apenas ás perguntas que colocaram, mas também se apresentou como um profeta.
 
Aquilo que disse aos homens da companhia aterrorizou todos os presentes. Outros classificaram as previsões do forasteiro como puros disparates. Ainda que Rill chama-se ao prisioneiro por brincadeira "o Francês profético", escreveu à sua mulher e aos seus filhos na Baviera, com plena consciência do que dizia sobre as coisas que ele contou sobre uma primeira e uma segunda guerras Mundiais, porque «(...)quem sabe se de facto não o viveremos, e não é que devam acreditar nisso, eu apenas escrevo para que saibam o que ele disse já que de certeza que alguma das crianças viverá por inteiro estes anos vindouros».
Nas suas cartas, Rill ergueu um monumento único ao profeta, que também serviu como testemunho, para investigações posteriores.

 
PROFECIAS DO "PROFETA FRANCÊS"
 
Em 1914, ninguém imaginava que a Alemanha pudesse perder a guerra. Poucos acreditavam na possibilidade de a guerra desembocar numa revolução que trouxesse consigo o final do Império Alemão. A inflação, prevista de um modo impressionante não tivera nenhum antecedente histórico.
 
«A guerra estará perdida para a Alemanha quando começar o quinto ano.
Dentro de um ano ( 1916 ), a Itália irá declarar-nos guerra. Haverá então uma revolução, mas não será levada até ao fim. Uns vem e outros vão. E as pessoas enriquecem. Todos se tornam milionários e haverá tanto dinheiro que o atirarão pela janela, sem que ninguém o recolha.»
 
A ditadura desumana que o profeta previu pode ter sido a que começou no dia 30 de Janeiro de 1933 sob a liderança de Adolf Hitler.
 
«Vem um homem de baixo que faz tábua rasa na Alemanha e as pessoas já não podem dizer o que quiserem, e tudo isto com uma acrimónia que nos faz sair a agua por todas as fendas.
Porque esse tira mais ás pessoas do que lhes dá e castiga-as espantosamente, pois a justiça deixa de ser justa e há muitos heróis falsos e vigaristas.
As pessoas estão cada vez mais pobres, mas não notam. Todos os dias há leis novas e muitos vivê-las-ão ou então morrerão. O tempo começa aproximadamente em 1932 e dura nove anos, a ditadura de um homem.»
 
No final da Segunda Guerra Mundial, a cruz gamada deixou de se mostrar em publico. Ainda hoje se especula sobre o paradeiro de Hitler depois da guerra.
 
«O homem e o sinal desaparece e ninguém sabe para onde.»
 
O final da guerra deu-se, efectivamente em 1945. Nos dias 7,8 e 9 de Maio desse ano, a Alemanha assinou a sua capitulação incondicional.
 
«Se no número do ano há um quatro e um cinco, a Alemanha será acossada de todos os lados e o segundo acontecimento mundial terá terminado.»
 
O «francês profético» terá talvez previsto a divisão da Alemanha entre a RFA e a RDA, assim como a entrada em cena do chanceler Konrad Adenauer (1949).
 
«A Alemanha está destroçada e aparece um novo homem que dirige e levanta a nova Alemanha.»
 
Juntamente com muitos prognósticos correctos, o profeta francês também formulou algumas previsões erróneas, como por exemplo estas: «Quando a Suíça se unir à Alemanha» ou «então a Inglaterra será o pais mais pobre da Europa».
 
A estas juntam-se temas proféticos com especulações ocultistas como: «Nessa altura, nascerá o Anticristo no extremo da Rússia, filho de uma Judia, mas não aparecerá até aos anos cinquenta.»

 

PROFETA SÃO MALAQUIAS


São MalaquiasSão Malaquias nasceu em Armagh, Irlanda em 1094, segundo São Bernardo. Foi baptizado como Maelmhaedhoc, e o seu nome "latinizado" é conhecido como Malaquias. Tornou-se sacerdote por Al Morir San Celsus em 1119.
Depois da sua ordenação, continuou os seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, San Malchus. Em 1124 foi consagrado bispo de Condor.

Com a morte de San Cellus, São Malaquias foi nomeado Arcebispo de Armagh em 1132, pela sua grande humildade e dedicação.
As intrigas não o permitiram assumir o cargo por dois anos. Em três anos restaurou a disciplina eclesiástica em Armagh. Segundo São Bernardo, São Malaquias tinha um dom para a religião.
Em 1139 viajou para Roma e no caminho visitou São Bernardo em Clairvaux. Lá começou o seu legado com a Irlanda. Ao regressar via Clairvaux, juntou cinco monges para fundar na Irlanda a grande abadia de Mellifont em 1142.

Numa segunda viajem a Roma, São Malaquias chegou doente a Clairvaux e morreu nos braços de São Bernardo a 2 de Novembro.
Muitos milagres foram atribuídos a São Malaquias, mas ele também era conhecido pelo seu dom das visões e de várias profecias.
Foi canonizado pelo papa Clemente III a 6 de Julho de 1199. A sua festa é celebrada a 3 de Novembro.
 
AS PROFECIAS:
 
 
SOBRE A SUA PRÓPRIA MORTE

Segundo São Bernardo, São Malaquias anunciou o dia exacto da sua morte (dois de Novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux.
 

SOBRE A IRLANDA

Anunciou que a Irlanda, a sua pátria, será oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo desgraças por sete séculos, que preservaria a fidelidade a Deus e à sua Igreja. No fim desse período a Irlanda seria libertada e os seus opressores castigados e será instrumento fundamental para trazer a fé de volta a Inglaterra. Esta profecia foi copiada por Dom Mabillon de um antigo manuscrito de Clairvaux e transmitida pelo sucessor de Oliver Plunkett.
 

SOBRE OS PAPAS

A mais famosa das profecias atribuídas a São Malaquias é sobre os Papas. Ela é composta de "lemas" para cada um dos 112 papas, desde o Celestino II, eleito em 1130, até o fim do mundo.

Estes "lemas" descritivos dos papas podem referir-se a um símbolo do seu país de origem, ao nome, ao escudo e armas, ao seu talento ou a qualquer outra coisa referente ao Papa. Por exemplo, o lema do Urbano VIII é "Lilium et Rosa"; A era de Florença, Itália, cujo escudo tem uma flor-de-lis.
Foi muito discutido se São Malaquias é o verdadeiro autor das profecias. Alguns historiadores acreditam que o manuscrito original foi escrito até o século XVI. Se São Malaquias é o autor das profecias, estas ficaram desaparecidas por mais de 400 anos.

No século XVII, o Padre Menestrier, jesuíta, presenciou uma hipótese da profecia ser um
Não existem provas para os acusadores de fraude. Porém, um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, parece aceitar completamente a autenticidade da profecia de Malaquias.
 
plágio para influenciar as eleições de Gregório XIV no conclave de 1590. O lema que corresponde a este papa na profecia é "antiquitate urbis", que faz uma alusão à sua cidade natal e sede episcopal, Orvieto (Latim: Urbs vetus)

 

PROFECIAS MAIAS

Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por consequência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.
Os maias previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de Dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro da Galáxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenómeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a.C.) e que a Terra será afectada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.
As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal. Os maias não falam em fim do mundo, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.

As sete profecias

As Sete Profecias Maias, que resumimos abaixo, aparecem para ajudar a humanidade a ter uma atitude de mudança individual, em que todos deverão almejar a compreensão de sua integração com tudo o que existe.
A primeira profecia : É o princípio do tempo não-tempo, que teve início em 1992. Nessa data, o homem começou a fazer mudanças em suas atitudes e consciência, abrindo sua mente a tudo o que existe. Este é um período de 20 anos de duração, no qual a humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos (a partir de 1999) começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará. O homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.
A segunda profecia : Afirma que a resposta a tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará seu futuro. Confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de Agosto de 1999, o comportamento da humanidade terá grande transformação. Os maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.
A terceira profecia : Aponta uma grande mudança na temperatura, produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude nunca antes vista e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do planeta, e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua actividade pelo aumento das vibrações.
A quarta profecia : Relata que a conduta anti-ecológica do ser humano e o aumento da actividade solar causarão o derretimento dos pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes. Os maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vénus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.
A quinta profecia : Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o planeta e o homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmónica realidade. Os sistemas falharão e o homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.
A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajectória pode pôr em perigo a existência do homem. Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. Para os maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas e está em tudo.
A sétima profecia : Esta profecia aponta que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão.

Estranhos fenômenos da mente



Déjà-vu
Déjà vu é uma expressão da língua francesa e língua frisia que significa já visto (literalmente). É uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.

Sabe-se que nossa memória às vezes pode falhar; nem sempre consegue-se distinguir o que é novo do que já era conhecido. Eu já li este livro? Já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço esse sujeito? – essas são perguntas corriqueiras de nossa vida. No entanto, essas dúvidas não são acompanhadas daquele sentimento de estranheza que é indispensável ao verdadeiro déjà vu. Eu posso até me sentir um pouco confuso, ou indeciso, ou triste por sentir que minha memória já não tem a limpidez de outros tempos, mas isso é natural; o sentimento associado ao déjà vu clássico não é o de confusão ou de dúvida, mas sim o de estranheza. Não há nada de estranho em não lembrar de um livro que se leu ou de um filme a que se assistiu; estranho (e aqui entra-se no déjà vu) é sentir que a cena que parece familiar não deveria sê-lo. Se tem a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido.


Déjà Vécu

A maioria das pessoas que pensam que estão tendo um Dejà Vu na verdade sentem o Déjà Vécu. Déjà vu é o sentimento de já ter visto algo antes, enquanto o déjà vécu é a experiência de já ter visto um evento anteriormente, mas muito mais rico em detalhes – como reconhecer cheiros e sons. Ele é geralmente acompanhado de um sentimento muito forte de saber o que vai acontecer em seguida. A sensação é muito detalhada, o sentimento é de que tudo é exatamente como foi anteriormente, por isso, as teorias que dizem que a situação teria sido lida previamente ou vivida numa vida anterior são inválidas, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exatidão, seja devido à falta de sentido do envolvimento seja pela presença de um ambiente moderno. Até hoje esse fenômeno não foi muito esclarecido pelos pesquisadores, e continua um mistério.

Déjà visité

Essa sensação é menos comum e envolve uma estranha sensação de que já se conhece um lugar no qual você nunca esteve. Quem passa por essa situação, pode conhecer tudo a sua volta em uma cidade que nunca tenha visitado antes. E ao mesmo tempo saber que isso não seria possível.
Sonhos, reencarnação e até uma “viagem fora do corpo” não estão excluídas da lista de possíveis explicações para esse fenômeno. Alguns acreditam que ler um informativo detalhado sobre um lugar pode causar este sentimento quando se visita esse local mais tarde.

Dois exemplos famosos dessa situação foram descritos por Nathaniel Hawthorne em seu livro Our Old Home e por Sir Walter Scott em Guy mannering. Hawthorne reconheceu as ruínas de um castelo na Inglaterra e depois pôde verificar vestígios da sensação em uma peça escrita sobre o castelo por Alexander Pope, dois séculos atrás. C. G. Jung publicou um informativo sobre déjà visité em seu artigo no synchronicity em 1952.
Para diferenciar o dejà visité do dejà vécu, é importante identificar a causa da sensação. Déjà vécu é uma referência a ocorrências e processos temporais. Enquanto déjà visité tem mais ligações a dimensões geográficas e espaciais.


Déjà senti

Esse fenômeno especifica algo “já sentido”. Mas sem o mesmo sentido de déjà vécu, déjà senti é primeiramente ou igualmente exclusivo para um acontecimento mental, sem aspectos precognitivos, e raramente, permanece na memória da pessoa logo depois. A recordação inicia-se sempre pela audição da voz de outra pessoa, ou pela verbalização dos pensamentos da pessoa que sofre disso.


Jamais vu

Da expressão francesa que significa “nunca visto”, ela significa não recordar de uma coisa que já se viu antes. A pessoa sabe que já aconteceu, mas a experiência faz-se sentir estranha. Descrito frequentemente como o oposto do déjà vu, os jamais vu envolvem uma sensação de medo e a impressão de observador da situação pela primeira vez, apesar de, racionalmente, saber que estiveram na situação antes. Jamais vu é associado às vezes com determinados tipos de amnésia e de epilepsia.

Presque Vu

Presque vu é uma sensação muito similar a aquela “Tá na ponta da lingua” – ou seja um sentimento muito forte de que você está prestes a presenciar uma Epifânia – que é a sensação de que você irá ter uma revelação. O termo “presque vu” significa “quase visto”. A sensação de presque vu pode ser desorientadora e destraidora.

L’esprit de l’Escalier

L’esprit de l’escalier – do francês, significa literalmente “o espírito da escadaria” – essa expressão serve para designar aquela situações em que você está em uma discussão e sai perdendo por não saber o que dizer, mas depois de ir embora – descendo as escadas, daí a origem da expressão – você tem aquele estalo e pensa na coisa mais perfeita do mundo pra se dizer, aquilo que deixaria seu “oponente” no chão e sem nenhuma reação possível e você sairia vitorioso e triunfante, se não fosse pelo fato de já ser tarde demais. Só depois que já formos embora, que nos afastamos abatidos é que pensamos que poderíamos ter dito isso ou aquilo.


Síndrome Capgras

A síndrome de Capgras também é conhecida como erro de identificação ilusória. É o oposto de déjà vu. As pessoas com a síndrome de Capgras acham que seu cônjuge, seus familiares ou até seus animais de estimação foram substituídos por sósias. Imagine como seria constrangedor ter alguém semelhante à pessoa amada a seu lado e que soubesse detalhes íntimos de sua vida, mesmo que você tivesse certeza que esse alguém é um impostor.
A síndrome de Capgras costumava ser considerada bastante rara, mas os profissionais da área médica estão começando a achar que talvez ela não seja tão rara assim. Quanto maior a quantidade de médicos que conhecem a síndrome, maior é a quantidade de pessoas que eles descobrem que a têm.


Síndrome de Fregoli

Em homenagem ao ator Leopoldo Fregoli, que conseguia trocar de roupa com muita rapidez, a síndrome de Fregoli, ou ilusão de Fregoli, leva o doente a acreditar que as pessoas ao seu redor realmente são outras pessoas disfarçadas. Por exemplo, você vê seu médico e acha que ele é sua ex-namorada disfarçada de médico. Uma paciente achou que duas atrizes famosas vestiram a roupa de suas enfermeiras para poderem perturbá-la. Os pacientes com ilusão de Fregoli acham que as pessoas ao seu redor são capazes de mudar a aparência, roupa e sexo em questão de segundos, com apenas vestígios, quase imperceptíveis, de sua identidade real.

Prosopagnosia


Prosopagnosia é um fenômeno no qual a pessoa não consegue reconhecer faces de pessoas ou objetos que deveria conhecer. A pessoa que sofre dessa desordem geralmente usam outros sentidos para reconhecer as pessoas – como o cheiro dela, o formato ou estilo do cabelo, o som da voz, ou até mesmo seu modo de andar. Um caso clássico dessa síndrome foi apresentada em 1998 no livro chamado “The man who mistook his wife for a hat” ou em bom português :”O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BURACO NEGRO


Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem a luz; daí vermos negro naquela região. Matéria (massa) é que "produz" campo gravitacional a sua volta. Um campo gravitacional forte o suficiente para impedir que a luz escape pode ser produzido, teoricamente, por grandes quantidades de matéria ou matéria em altíssimas densidades.
 
Velocidade de Escape
 
Se atirarmos uma pedra para cima ela "sobe" e depois "desce", certo?
Errado!
Se atirarmos um corpo qualquer para cima com uma velocidade "muito" grande, esse corpo "sobe" e se livra do campo gravitacional da Terra, não mais "retornando" ao nosso planeta.
A velocidade mínima para isso acontecer é chamada de velocidade de escape. A velocidade de escape na superfície da Terra é 40.320 Km/h. Na superfície da Lua, onde a gravidade é mais fraca, é 8.568 Km/h, e na superfície gasosa do gigantesco Júpiter é 214.200 Km/h.
A velocidade da luz é aproximadamente 1.080.000.000 Km/h. Um buraco negro é um corpo que produz um campo gravitacional forte o suficiente para ter velocidade de escape superior à velocidade da luz.
A massa do Sol (0,2 X 10³¹Kg) é 333 mil vezes a massa da Terra e seu diâmetro (1,4 milhões de quilômetros) é mais de 100 vezes o diâmetro da Terra. Ele se transformaria em um buraco negro caso se contraísse a um diâmetro menor que 6 Km.
 
Detecção
 
Uma vez que nada sai de um buraco negro, nada de um buraco negro chega até nós. Resta-nos então observá-lo indiretamente, através de sua ação sobre sua vizinhança. "Vemos" um buraco negro observando "coisas" que o rodeiam sob a ação do seu campo gravitacional ou então que "caem" em sua direção, também sob a ação desse mesmo campo gravitacional.
A velocidade com que a matéria, a uma determinada distância de um corpo, o orbita, é proporcional à gravidade desse corpo. Mesmo sem vermos o corpo central podemos saber qual a sua massa se virmos e medirmos a velocidade de nuvens de gás e poeira que o orbitam, por exemplo.
Uma outra situação: se sob a ação da gravidade do corpo central, matéria "cai" em direção a ele, esse material enquanto vai "caindo" vai se comprimindo; por se comprimir vai se esquentando, e quanto mais quente fica, mais irradia... Também nesse caso, se medimos essa radiação, obtemos informações sobre o corpo central.

Buracos Negros Super Massivos
 
Em 1994, astrônomos que trabalhavam com o Telescópio Espacial Hubble, não apenas obtiveram fortes indícios da presença de um buraco negro no centro de uma galáxia espiral, como também mediram a sua massa. Através de um efeito bem conhecido da física (Efeito Doppler) foi possível medir a velocidade de gás e poeira girando em torno do centro da galáxia M87.
Pelo desvio das linhas espectrais da radiação emitida por esse material, chegou-se à conclusão que ele gira em torno do núcleo de M87 com uma velocidade muito grande. Para manter esse material com uma velocidade tão grande é preciso uma massa central também muito grande. Uma quantidade tão grande de massa no volume interno à órbita do material que o circula só pode ser um buraco negro. A massa deste buraco negro foi estimada em 3 bilhões de massas solares.

Buracos Negros Estelares
 
Antes da fantástica descoberta acima descrita a procura por buracos negros no universo se concentrava principalmente na possível detecção de objetos muito compactos com massa algumas poucas vezes maior que a massa do Sol e que estariam espalhados nas galáxias.
Desde 1939 acreditamos que, em seu processo evolutivo, uma estrela de massa maior que 3,2 vezes a massa do Sol, quando acaba o seu combustível, pode "desabar sob seu próprio peso". Essa estrela pode se contrair tanto que dê origem a um campo gravitacional forte o suficiente para impedir que a luz escape de suas proximidades. Um buraco negro!
Se um buraco negro desses estiver envolto por uma nuvem de gás e poeira ou se tiver uma estrela por companheira, pode ser que tenhamos matéria dessa nuvem ou dessa estrela "caindo" no buraco negro e então irradiando (principalmente na freqüência de raio X). Um número considerável de estrelas da nossa galáxia forma sistemas duplos. É possível então que tenhamos vários buracos negros cabíveis de serem detectados através dessa radiação.
Cygnus X-1 é uma "fonte de raios X", companheira de uma estrela de massa aproximadamente 30 vezes a do Sol (HDE 226868) e é um dos mais fortes candidatos a buraco negro conhecido.

Uma Nova Classe de Buracos Negros

Em abril passado astrônomos da NASA e da Carnegie Mellon University comunicaram haver obtido, separadamente, evidências da existência de buracos negros de massas variando entre 100 e 10.000 massas solares, nos centros de algumas galáxias.
Os astrônomos da NASA obtiveram tal evidência estudando raios X emitidos por 39 galáxias próximas à nossa. NGC 4945, uma galáxia espiral muito parecida com a Via Láctea (nossa galáxia), é uma dessas. Os astrônomos da Carnegie Mellon University chegaram à mesma evidência estudando raios X provenientes de M82.
Têm sido elaboradas teorias procurando entender a origem desses buracos negros "meio pesados". 

Mini Buracos Negros?
Vale a pena lembrar que muitos astrônomos e físicos acreditam na existência de mini buracos negros que teriam sua origem nos primórdios do universo.
Alguns procuram explicar a explosão que ocorreu sobre o rio Tunguska na Sibéria em 1908 e destruiu mais de 2.150 quilômetros quadrados de densa floresta, à colisão de um desses mini buracos negros com a Terra.